FAQ  

Como faço a inscrição para o curso?
 

Você deve acessar a PÁGINA DE INSCRIÇÕES, preencher o formulário e aguardar o nosso contato para confirmação. Lembramos que possuímos apenas 45 vagas para cada turma. Ao final do período de inscrições selecionaremos as alunas e alunos a partir de critérios sócio-econômicos.

 

O cursinho oferece bolsa de estudos?

 

Sim. Nosso projeto prevê bolsas de estudo. Este benefício deve ser solicitado pelas pessoas interessadas no momento da matrícula. Serão utilizados critérios sócio-econômicos para a concessão das bolsas.

 

Quais os horários das aulas?

 

Oferecemos uma turma durante a semana, de segunda à sexta, apenas no período noturno. São cinco aulas diárias, com início às 19h00 e término às 22h30.

 

Como faço para chegar ao cursinho?

 

A Unidade da Praça da Árvore está ao lado da Estação Praça da Árvore do Metro, na Rua Gravi, 60. A Unidade Brás fica na Av. Celso Gracia, 819, próxima à Estação Bresser-Mooca do Metro. Por ali também passam linhas de ônibus para diversas regiões da cidade.

Veja no GOOGLE MAPS o endereço do cursinho.

Qual o valor do curso?
 

O curso tem um custo mensal de até R$ 150. Nós oferecemos planos especiais e bolsas de estudo, que devem ser solicitadas no momento da matrícula. Serão utilizados critérios sócio-econômicos para a concessão deste benefício.

 

Serão oferecidas aulas extras?

 

Sim, além das matérias básicas (português, matemática, física, química, biologia, geografia e história) serão oferecidas aulas de sociologia, filosofia, literatura, técnicas de redação, interpretação de texto, atualidades e palestras com especialistas. Ao longo do ano realizaremos aos finais de semana visitas à museus, parques e vários outros espaços de aprendizado fora da sala de aula.

 

O que é um cursinho popular?

 

Os cursinhos populares são espaços voltados às pessoas periféricas e/ou de baixa renda que têm dificuldade de dar continuidade aos seus estudos. Têm como objetivo fomentar uma perspectiva crítica da sociedade promovendo atividades que busquem a problematização de questões como trabalho, cultura, opressões, dentre outros temas além de auxiliar estas pessoas no acesso ao ensino superior.

 

O Cursinho Popular Vito Giannotti faz parte da Frente de cursinhos comunitários e populares de São Paulo, acesse a PÁGINA DA FRENTE para saber mais.

Unidade Praça da Árvore

Rua Gravi, 60

Metro Praça da Árvore

São Paulo - SP

CEP: 04143-050

Unidade Brás

Av. Celso Garcia, 819

Metro Bresser-Mooca

São Paulo - SP

CEP: 03045-000

 

E-mail: contatocursinho@gmail.com

Tel: +55 11 5581-8727

WhatsApp: +55 11 94996-8116

  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Social Icon

© 2015 Cursinho Popular Vito Giannotti

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now